BIO CENTRAL DE SERVIÇOS GERAIS LTDA - Produtos, ofertas, notícias

Novidades

BIOSINDICOS PROMOVE EVENTO PARA SÍNDICOS SOBRE GOLPES EM PORTARIAS NO RIO DE JANEIRO

5 meses atrás

Na tarde da quinta feira dia 11/05/2017, a BIOSINDICOS promoveu uma palestra no CINEMARK Barra, sobre a importancia de porteiros treinados e cientes dos novos golpes na praça.  

O evento foi fechado para os síndicos cadastrados no CLUBE DOS SÍNDICOS e foi o segundo evento realizado na cidade do Rio de Janeiro. 

Para se cadastrar no CLUBE DOS SÍNDICOS, receber dicas e participar de futuras palestras, basta se cadastrar no link http://www.biosindico.com.br/Publicacao.aspx?id=7448 

Para aqueles que ficaram interessado na palestra em específico, segue link do resumo do que foi abordado no evento: http://www.biosindico.com.br/Publicacao.aspx?id=7454 

Boletins/Artigos

Sindico Profissional Prós e contras

5 meses atrás

Há grandes vantagens em se contratar um Síndico Profissional, principalmente quando nenhum condômino quer assumir esse encargo. Isso posto porque é um grande desafio as responsabilidades atuais de um síndico. O síndico terceirizado não reside no condomínio e possuí maior isenção em aplicar as normas.

Pensando um pouco mais sobre o tema, o Sindico Profissional não é procurado no meio da noite porque alguém está fazendo barulho. Não tocarão a campainha da sua casa bem na hora que ele está “desarmado”, bem depois de um dia de trabalho, porque está havendo infiltração de água em determinado apartamento ou o cão da vizinha não para de latir mesmo depois das 22h. Ele não tem o desgaste do dia a dia com os demais moradores do condomínio e, por esta razão, está longe das picuinhas, simpatias e antipatias.

Não são raros os casos de síndicos renunciam seus mandatos ou desistem de ser reeleitos e nunca mais querem saber por não aguentar mais as pessoas tirarem o seu sossego.

Mas é claro que há desvantagens. Pelo fato de não residir no condomínio, não acompanhar sempre de perto o que ocorre. Neste caso, recomendamos que o síndico profissional tenha um zelador de sua confiança que faça o filtro correto dos acontecimentos. Por certo, transforma-se esse ponto desfavorável no primeiro prisma em mais uma vantagem de se ter um Sindico Profissional. Caso o Sindico morador tenha esse “amuleto” de zelador, certamente seria alvo de diversas intrigas internas no Condomínio.

A figura do Síndico Profissional é instrumentalizada através de um contrato de prestação de serviços, assinado de um lado pela pessoa física ou jurídica que prestará os serviços para o condomínio, exercendo o mandato e, de outro lado, pelo subsíndico, se houver, e pelos membros do Conselho Consultivo aos quais compete “dar parecer sobre as contas do síndico”.

O Conselho Consultivo, atualmente não obrigatório, é fundamental para examinar as contas do Síndico Profissional. Mas é necessário que o Síndico Profissional faça constar no contrato sua autonomia, para evitar que seja um “testa de ferro” do Conselho, tendo suas ações manipuladas e servindo como um “para raio”.

Atenção redobrada com relação aos reajustes, que sempre devem estar previstos no contrato de prestação de serviços. O prazo legal do contrato deve ser de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A clausula de rescisão também é algo de sumo importância. Ao ser denunciado o contrato mediante notificação com antecedência de trinta dias, sem incidência de multa compensatória se não houver nada além das remunerações envolvidas.

A BIOSINDICO possui o serviço de Síndico Profissional em seu portfólio. São profissionais treinados e que contam com um suporte empresarial em suas ações. Desta forma, seu condomínio sofre duas aferições, a do Conselho Consultivo e da empresa. Venha conhecer o serviço de Síndico Profissional da BIOSINDICO