Camarotto Propaganda - Produtos, ofertas, notícias

Novidades

Como Colocar Seu Site na Primeira Página do Google

3 meses atrás

Durante muito tempo as pessoas acreditavam que ter um site era o necessário para que simplesmente sua empresa estivesse no mundo digital. Pagava-se um absurdo para alguma agência ou até algum desenvolvedor freelancer, era feita a criação do site e entregue ao cliente. Nesses longos mais de 10 de experiência, cansei de ver situações onde a empresa possuía o site, mas não tinha nenhum acesso ao mesmo, nem os dados do domínio, nem de hospedagem, a frase:

“O cara que fez o site para mim sumiu” era e ainda é muito utilizada. Mas a principal queixa era que o site não dava resultado nenhum. Alguns diziam que isso acontecia porque pagaram barato demais, outros mais revoltados diziam que gastaram uma grana e nada, e isso acontece mesmo, se você pesquisar vai encontrar um desenvolvimento de um site a preço de banana assim como alguns lugares cobrarão preços surreais, pelo amor só fuja de sites como Wix e coisas do tipo, vai por mim! A questão é que apenas o site por si só não vai gerar resultado para sua empresa, as vezes ele nem mesmo será localizado pelo Google, então esse site será nada mais que um cartão de visita virtual.

Agencia de Propaganda em Osasco

Na Camarotto Propaganda pensamos e trabalhamos diferente, aqui o site é considerado como uma ferramenta, assim como as mídias sociais, marketing direto, material impresso, etc…o site tem que ter metas e objetivos e para isso ocorrer, você tem que se destacar dos seus concorrentes, como uma corrida a primeira posição na primeira página do Google é a linha de chegada e precisamos chegar lá, para isso ocorrer existe um trabalho chamado(SEO) que significa Search Engine Optimization, no português Otimização na Engenharia de Busca, vamos falar sem frescura (esses termos da galera de publicidade e marketing em inglês me irritam bastante!) o termo significa melhorar o posicionamento do seu site no Google. Aqui na Agência não realizamos o desenvolvemos do site sem pensar no SEO. Mesmo que o cliente não queira, seria a mesma coisa que vender um carro sem um tanque de gasolina, o carro está lá parado, mas qual a serventia de um carro que não anda? Nenhuma!

Ok então estamos entendidos que um site sem SEO não rola, mas e aí como é esse tal de SEO?
Para isso ocorrer são utilizadas inúmeras técnicas e regras que o Google tem, um detalhezinho, o Google não tem concorrente, fato, ou você acha que o Bing é concorrente? Não, não é. Eles inventaram algo, e ninguém até hoje, NINGUÉMMMM conseguiu chegar perto do que eles criaram, e os caras não param, a cada momento são mais inovações(só não conseguiram ainda derrubar o Facebook e o Instagram, boa Mark Elliot Zuckerberg vulgo semi Deus) e então é simples o jogo é deles, eles impõe as regras, não gostou, vai para o concorrente, opsss não tem, então siga as regras ou não brinca.

Site: Agência de Publicidade em Osasco

Se você pagar para aparecer pelo Google Adwords, aqui na agência colocaremos você na primeira página em questão de horas, só que acabou o crédito, o site some, vendo isso as empresas cada vez mais estão investindo no SEO, pois com o SEO, elas não pagam nada a Google, e uma vez que você chega a primeira página, as vezes você pode ficar muito tempo mesmo sem fazer nada(se os seus concorrentes não fizerem nada melhor, você fica lá) mas é claro que o ideal é manter o trabalho, gerar conteúdo, atualizações, dessa forma você garante sua posição e até mesmo vai subindo até o topo, até chegar no nirvana, no êxtase, no sobrenatural, o céu, resumindo o primeiro lugar na página de pesquisa.

O SEO é um trabalho de médio a longo prazo, isso depende muito da região que você atua, do mercado, dos concorrentes, já criamos sites e fizemos o SEO e em questão de dias, lá estava ele na primeira página, já outros casos, demorou mais, até meses, mas fazendo certinho a coisa vai.

O mais importante é que com esse trabalho seu site não será nunca mais um cartão de visita virtual, ele será uma ferramenta de negócios, um ativo da empresa. Seu site está na primeira página do Google, é até difícil quantificar o valor disso, e essa possibilidade está acessível, basta você procurar pessoas ou empresas que saibam fazer um trabalho sério e ético (existem algumas agência que fazem o black hat, que são trapaças para você subir mais rápido só que é questão de tempo para o Google pegar. Ele vai pegar, só não sabemos quando, e se isso ocorrer seu site pode ser suspenso ou banido do Google, é aquilo jogo é meu, as regras são minhas) depois disso você nunca mais verá seu site da mesma maneira.

Claro que vou vender meu peixe, dá uma consultada com a gente, desenvolvemos o site, realizamos o SEO e Google Adwords também, clique aqui mande uma mensagem e vamos tomar um café.

Veja mais em: Agência de Propaganda em Osasco