Clínica Odontowicz - Dentista Dr Eduardo Gurkewicz - Produtos, ofertas, notícias

Novidades

Quem pode fazer implante dentário

23 dias atrás

No passado, fazer implante dentário era privilégio das pessoas com maior poder aquisitivo. Isso em virtude do alto custo dos produtos usados nesse procedimento, pois eles precisavam ser importados dos Estados Unidos e sua taxação era alta demais.

Com o advento de empresas brasileiras fabricando esses produtos, o acesso ao implante dentário foi incrivelmente facilitado. Atualmente, quase todas as pessoas podem se beneficiar de um ou mais implantes dentários.

Os custos baixaram bastante e a forma de pagamento é flexível. Quanto às questões de saúde que provocam temor em algumas pessoas em relação às possibilidades de se beneficiar dos Implantes Dentários, há alguns fatores que devem ser considerados . Nesta matéria, destacamos alguns deles, apresentando o parecer de um dos pioneiros em Implantes Dentários no Brasil, o renomado Dr. Eduardo Gurkewicz, da Clínica Odontowicz em Curitiba.

Implante dentário em diabético

Sabemos que as pessoas portadoras de diabetes convivem com algumas restrições. A doença impõe limites alimentares e até mesmo de procedimentos médicos. Entretanto, quando um diabético necessita de passar pelo procedimento dentário, as dificuldades são superadas com algumas medidas essenciais tomadas pelo dentista. O Dr. Eduardo Gurkewicz, diretor técnico da Clínica Odontowicz (www.odontowicz.com.br) em Curitiba, relata:

“Tenho por hábito conversar com o endocrinologista que cuida da diabetes do paciente. De acordo com o quadro que ele me passa, planejo a realização do Implante Dentário no paciente. Faço controle do nível de glicose do sangue, de sua pressão arterial, entre outras medidas que asseguram total segurança ao paciente no momento da cirurgia odontológica. São cuidados que nos asseguram um bom resultado final e que tranquilizam o paciente.”

Implante dentário em hipertenso

Também as pessoas com quadro de hipertensão podem se beneficiar dos Implantes Dentários. Elas precisam ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar de saúde, não somente pelo implantodontista como também por um cardiologista. Este atua no controle da pressão arterial enquanto o dentista realiza o procedimento odontológico.

O Dr. Eduardo esclarece que “no caso das pessoas com hipertensão arterial, faz-se necessário que o paciente antes da cirurgia mude alguns hábitos como, por exemplo, o de fumar e o consumo exagerado de sódio. Como temos condições de planejar previamente a realização do implante, fica fácil para o paciente tomar algumas providencias comportamentais que resultaram em maior segurança para ele e para o seu cirurgião dentista a realização do Implante Dentário,”

O CEO da Clínica Odontowicz observa também que “no caso das pessoas com quadro de hipertensão arterial, realizamos as incisões apenas no local exato em que os implantes dentários serão colocados. Assim, evitamos alguns cortes o que resulta num procedimento minimamente invasivo para o paciente, com pouco sangramento. A recuperação depois da cirurgia é rápida e confortável.”

Implantes em pessoas transplantadas

Todo tratamento odontológico em pessoas transplantadas requer cuidados especiais. O cirurgião dentista precisa entrar em contato com o médico que cuida do paciente transplantado para se acercar de todas as informações a seu respeito. Entre os muitos cuidados a serem observados estão a seleção da solução anestésica local e a prescrição de medicamentos. Busca-se também minimizar o trauma tecidual. Tomam-se medidas para conter o sangramento intensivo na boca do paciente.

Segundo o Dr.Eduardo Gurkewicz, os pacientes que requerem mais cuidado são os que receberam transplante renal. Ele destaca que alguns pacientes com transplantes renais também podem ser portadores de doenças cardiovasculares e fazem uso de antiagregantes plaquetórios como aspirina, clopidogrem e/ou anticoagulantes orais como o varfarina. Assim, tem sido consensual entre medico e dentista a não suspensão desses medicamentos antes de uma intervenção cirúrgica odontológica porque então diminuímos sensivelmente o risco de recorrência de fenômenos tromboembólicos no paciente.”

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“Quem pode fazer implante dentário?”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Quando o dente precisa de Tratamento de Canal

23 dias atrás

“O Tratamento de canal, em geral, é  indicado para paciente que sente dor espontânea no dente, sem precisar de estímulos de quente e frio ou mastigação, para sentir a dor no dente. Em alguns casos pode acontecer de o paciente suportar essa dor espontânea e o nervo que está alojado no canal necrosar e o dente, então, parar  de doer. Mesmo assim o dente ainda necessita do tratamento de canal, para remover esse nervo necrosado.

No caso do paciente que deixa de sentir a dor e não procura tratamento esse problema pode ir se agravando silenciosamente, causando uma lesão óssea que muitas vezes identificamos num exame radiográfico de rotina ou quando essa lesão se torna aguda.” Essas valiosas informações são prestadas pela Dra. Lilian Paino, especialista em Endodontia, da Clínica Odontowicz em Curitiba www.odontowicz.com.br

Finalidade do Tratamento de Canal

O tratamento de canal tem por finalidade remover a dor de dente, ou impedir que a ela se instale os casos de dentes com cáries extensas. O tratamento de canal também pode ser realizado previamente a um tratamento protético, antes da colocação de uma prótese dentária.

Alguns casos de sensibilidade também quando não tratados podem evoluir para uma inflamação no nervo e levar a um tratamento de canal.

Tratamento de Canal demora?

Traumas , principalmente nos dentes anteriores, também lesionam o nervo a tal ponto de necessitar de tratarmos o canal.

Sobre o tempo necessário para o tratamento de canal, a Dra. Lilian diz: “A quantidade de sessões vai depender da patologia do dente, quando o problema está no começo, quando é só uma inflamação é possível fazer em sessão única; porém, quando se trata de uma infecção que está agudizada pode levar 2 ou mais sessões, até a ausência total de sinais e sintomas.”

Cuidados pós Tratamento de Canal

Segundo a Dra. Lilian Paino, “uma vez concluído o tratamento de canal o dente não necessita de cuidados especiais, só é muito importante fazer a indicação correta do tratamento restaurador, se é possível realizar uma restauração ou uma prótese .”

É muito comum ouvirmos que “o tratamento de canal enfraqueceu o meu dente “  A Dra. Lilian assegura que “isso não é correto pois o tratamento de canal salva o dente, o que acontece é que o tratamento restaurador posterior não foi bem indicado, e o dente pode quebrar. Por isso, procure sempre profissionais especializados.”

O que é o Canal do Dente?

Canal é um termo utilizado para descrever a cavidade no interior do centro do dente, onde está contida a polpa dentária – o feixe nervoso do dente, que estende-se da câmara pulpar até a ponta da raiz do dente.

Todo dente é oco, e composto por várias camadas. Esmalte é a camada mais externa do dente. Trata-se da substância mais dura e mineralizada de todo o corpo. A dentina vem abaixo da camada de esmalte. A camada de dentina é quase tão dura quanto o osso e, ao contrário do esmalte, contém terminações nervosas.

A polpa dentária vem sob a dentina. Ela é um tecido vascular, composto de vasos sanguíneos com arteríolas e vênulas, tecido conjuntivo, fibras nervosas e células, incluindo odontoblastos, fibroblastos, macrófagos e linfócitos.

A polpa é necessária para alimentar o dente durante seu processo de formação e desenvolvimento nas fases de infância e juventude.

Quando o dente estiver completamente formado, a função da polpa será transmitir a sensibilidade frente à mudança de temperatura, e responder com estímulos de dor quando o dente se encontrar diante de algum trauma, ou processo infeccioso.

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Como encontrar um Dentista ideal

23 dias atrás

Para superar o medo de dentista muitos buscam um dentista de qualidade, na esperança de obter maior segurança durante o tratamento, mas como encontrar um dentista ideal? Confira este artigo e veja as características de um bom dentista.

Sabemos que a boca é a principal porta de entrada das substâncias que nos mantêm vivos. Também temos consciência de que devemos confiar os cuidados com a nossa boca aos melhores dentistas da área, sobretudo para termos uma saúde bucal com qualidade em nível de excelência. Assim, ao necessitarmos de algum tipo de tratamento dentário, tomamos todos os cuidados e não envidamos esforços na busca do melhor dentista.

Hoje temos diversos recursos disponíveis de pesquisa na busca pelo melhor profissional de odontologia. Já não dependemos mais das indicações boca a boca. Elas são importantes, sim, mas podemos reforçar nossa convicção acessando as redes sociais e os sites das clínicas odontológicas. Essas fontes ampliam as possibilidades de se encontrar o dentista ideal.

Dentista ideal é transparente

Ciente de que o paciente conhece bem os caminhos para seguir na busca pelo dentista ideal, esse profissional tem que ter uma postura de acordo com os compromissos éticos assumidos quando de sua formação acadêmica. A maioria deles, comprovadamente tem. Dessa forma, procura antes e acima de tudo ser transparente com aqueles que os procuram. Fazem os diagnósticos necessários, usando a tecnologia como aliada, e disponibilizam ao paciente todas as informações que ele precisa ter para realizar o procedimento odontológico.

Dentista ideal não dá preço antecipado

Muitas vezes, na ânsia de saber se tem ou não condições financeiras de arcar com os custos de um tratamento, o paciente quer logo saber o preço que o dentista cobra para atendê-lo. Assim, antes mesmo de conhecer bem o tratamento do profissional e de receber as orientações adequadas para o seu caso, a pessoa já pergunta quanto terá que pagar. Então, pede orçamento pelo telefone, pelo whats ou pelo e-mail. Essa maneira de agir pode induzir o paciente a optar pelo preço mais baixo em detrimento à qualidade do serviço e, especialmente, do material usado em seu tratamento.

É importante ressaltar que o Conselho Regional de Odontologia (CRO) proíbe, em seu regimento interno, que um dentista faça orçamento sem ver pessoalmente e sem avaliar o quadro de seu paciente. Assim, se você é daquelas pessoas que antes de ir ao dentista quer logo saber quanto vai pagar, considere que aquele que atende a essa sua solicitação está contrariando normas do órgão regulador de sua profissão. Isso já não é um bom indício na relação do paciente com o dentista.

Dentista ideal evita extrair dentes

Quando sentimos algum desconforto nos dentes, muitas vezes a dor é tão incomoda que nos leva a pedir ao dentista que trate logo de arrancá-los. Não medimos as consequências do quanto comprometemos nossa saúde bucal pela falta de um ou mais dentes. Pensamos em nos ver livres da dor momentânea, custe o que custar. É nessa hora que um bom dentista vai fazer o diagnóstico adequado do problema apresentado e envidar todos os seus esforços no sentido de tratar e preservar o dente na arcada dentária de seu paciente.

Já foi o tempo em que o dentista extraia dentes a torto e a direito. A evolução da odontologia oferece instrumentos capazes de evitar ao máximo a retirada de um dente natural para substitui-lo por dentadura, prótese ou implante. Esses procedimentos só são feitos nos casos em que não há outra alternativa.

Dentista ideal trabalha na prevenção

A etapa mais importante no processo de uma saúde bucal com qualidade em nível de excelência é a da prevenção. É por meio dela que se consegue evitar uma série de problemas na boca das pessoas. Por isso, o dentista ideal trabalha sempre na parte preventiva da odontologia. Isto é, dispensa ao paciente as orientações e os cuidados necessários para que este não sofra com seus dentes, ao contrário, que tenha sempre motivos para mastigar bem os alimentos e também para apresentar um belo sorriso.

A prevenção passa pela necessidade de manutenção da saúde bucal. Isso só é possível com visitas regulares aos consultórios do dentista. A indicação habitual é de ida ao dentista pelo menos duas vezes por ano. Há casos de uma frequência maior de atendimento, mas estes também são recomendados pelo dentista. Outra etapa fundamental na prevenção odontológica é a higienização da boca: uso do fio dental, limpeza da língua, escovação adequada e uso do enxaguante sempre depois das refeições diárias.

As informações constantes neste texto têm por fonte o Dr. Eduardo Gurkewicz, diretor-técnico da Clinica Odontowicz www.odontowicz.com.br, cirurgião dentista há mais de 34 anos.

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Passos para escovar os dentes corretamente

um mês atrás

Para se assegurar uma boa qualidade bucal é necessário fazer uma higienização adequada. Um bom  dentista normalmente instrui seus pacientes sobre os passos para escovar os dentes corretamente.

O Dr. Eduardo Gurkewicz, cirurgião dentis da Clínica Odontowicz ressalta que “a etapa de escovação não se limita ao uso da escova manual ou elétrica. Antes de tudo faz-se necessário o uso do fio/fita dental. É através dele que se consegue limpar a parte entre os dentes e a região da gengiva. Somente com o fio ou a fita, é possível limpar a sujeira mais grossa, como os restos e fragmentos de alimentos que se escondem entre e atrás dos dentes. Depois disso, o indicado é promover a limpeza da língua, com um raspador, ou com a parte oposta às cerdas da escova. Então, faz-se a escovação e, por fim, usa-se o enxaguatório.”

Duração da escovação

De acordo com o Dr. Eduardo, “o tempo de escovação deve ser de no mínimo 2 minutos. O ideal é que seja entre 2 e 5 minutos. Começa-se a escovar os dentes superiores, na parte externa deles. Posteriormente, passa para a parte inferior, também no lado externo. A seguir, deve-se escovar a parte interna dos dentes superiores e inferiores. O ideal é que cada dente receba dez movimentos escovatórios para se obter uma limpeza adequada.”

Assim, constata-se que não deve haver pressa no momento de se escovar os dentes. Investir alguns minutos nessa ação contribui decisivamente para a qualidade da saúde de nossa boca.

Movimentos de escovação

Muitas pessoas usam a escova sem se preocupar com os movimentos adequados para a limpeza de seus dentes. Esse, no entanto, é um detalhe fundamental no processo de higienização bucal. O cirurgião dentista da Clínica Odontowicz, Dr. Eduardo Gurkewicz, ressalta que “o ideal na escovação é realiza-la por meio de movimentos leves, sem pressionar os dentes ou seu estorno.  Pressionar a escova pode causar lesões no entorno dos dentes, especialmente nasgengivas. As escovas não fabricadas com cerdas delicadas e forçar sua utilização também danifica as cerdas. Além de movimentar lentamente a escova sobre os dentes, é importante lembrar que esses movimentos precisam ser circulares, iniciando-se pelos dentes frontais e, posteriormente, buscando os dentes laterais.”

A escovação dental nas crianças

Nos primeiros anos de vida, os pais (especialmente as mamães) têm por norma escovar os dentes de seus filhos. Contudo, a partir do momento em que eles ganham mais autonomia, é costume dos pais ensinar seus filhos a maneira correta de escovação e deixá-los fazer sua higiene bucal por conta própria, sem o devido acompanhamento. Isso pode comprometer a saúde bucal das crianças. O ideal é que se faça o acompanhamento, especialmente nos primeiros meses em que a criança começa a fazer a escovação sozinha. Esse é o momento de observar se ela está fazendo os movimentos adequados com a escova ou se apenas está se divertindo com ela.

Escovação é individual

Nunca é demais lembrar que não se deve compartilhar o uso da escova dental. Afinal, ela é individual. O Dr. Eduardo observa ainda que “nenhuma boca é igual à outra. Também os dentes e seus espaçamentos não são iguais. Portanto, a limpeza ideal tem que respeitar a anatomia de cada pessoa. Além da idade e das habilidades de cada um. Uma escovação eficaz, completa e suave, não se adquire somente lendo a respeito dela. Seu aperfeiçoamento surge com a prática diária que deve ser feita ao menos após cada refeição diária. O ideal é que as pessoas peçam ao dentista que as orientem nesse sentido. O profissional é, sempre, a pessoa mais bem preparada para dar as orientações adequadas e eficazes.”

Escovar bem é prevenir doenças

O Dr. Eduardo Gurkewicz tem sido constantemente convidado para dar palestras em colégios e escolas infantis. Seu foco é sempre no sentido da saúde bucal preventiva. Para ele “escovar bem é prevenir doenças bucais. Na realidade, muitos problemas advindos da boca poderiam ser evitados se houvesse uma conscientização maior das pessoas sobre a importância da prevenção. Por isso quando sou convidado a palestrar, especialmente nas escolas, ressalto aos alunos os principais pontos para uma boca escovação. Segui-los resulta em prevenir inúmeras doenças advindas de maus cuidados com a saúde bucal.”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Os incríveis benefícios do Implante Dentário

um mês atrás

Muitos buscam desfrutar os benefícios dos incríveis benefícios do Implante Dentário, e com razão, saiba porque.

Até o início da década de 1990, pessoas com falhas dentárias no Brasil tinham que recorrer às próteses ou à dentadura para melhorar sua saúde bucal.

A partir dos primeiros anos daquela década, os cirurgiões dentistas brasileiros passarem a realizar os procedimentos de Implantes Dentários em suas clínicas.

Importaram tecnologia dos Estados Unidos e usaram suas habilidades para oferecer esse grande benefício aos seus pacientes.

Um pioneiro na realização de Implantes Dentários em Curitiba é o Dr. Eduardo Gurkewicz. Ele já fez mais de 30 mil desses procedimentos, todos muito bem sucedidos. Seus pacientes desfrutam dos muitos benefícios desse procedimento há mais de 29 anos. A satisfação é enorme. Afinal, os Implantes exercem funções mastigatórias e estéticas.

Implantes dentários é terceira dentição

“Na sua função mastigatória, o Implante oportuniza uma melhor qualidade de vida, pois permite às pessoas comer todo tipo de alimento, inclusive os mais sólidos, com confiança e total segurança.

Já no aspecto estético, o Implante eleva a autoestima porque sua aparência é de dente natural. Somente a pessoal que faz uso do implante sabe que seu dente não é natural.

Quem a vê sorrir, não conseguiu distinguir diferença entre o dente colocado sobre o implante e o natural. Por causa disso é que o Implante é considerado como a terceira dentição. A primeira é quando o dente nasce. A segunda é quando ele cai e é reposto naturalmente. A terceira, surgiu com o advento do Implante”, assegura o renomado Dr. Eduardo Gurkewicz.

Preço do Implante

Lá nos primeiros anos da Década de 1990, quando do advento dos Procedimentos de Implante no Brasil, seu custo era um tanto quanto elevado. Isso devido à necessidade de importação do material utilizado em sua realização.

Tudo vinha dos Estados Unidos. De um certo tempo até hoje, felizmente, a realidade mudou. Muitas empresas brasileiras desenvolveram equipamentos que proporcionaram a confecção dos materiais usados nos Implantes aqui mesmo em nosso país. O resultado  é que os custos para a sua realização diminuíram bastante.

O CEO da Clínica Odontowicz, Dr. Eduardo Gurkewicz, garante: “O Implante Dentário, hoje em dia, está ao alcance do orçamento de todos. Seus custos são bastante razoáveis. Além disso, os planos de pagamento que oferecemos aos nossos pacientes são bem generosos. Dá para pagar um procedimento de implante a longo prazo, beneficiando-se de seu uso, sem pesar no bolso,”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba como é feito o Implante Dentário

um mês atrás

Você que deseja a substituir a prótese móvel pelo implante, neste artigo iremos falar um pouco sobre como é feito o implante dentário e seus diversos benefícios.

Implante Dental, ou Implante Dentário, é uma maneira de recolocar um dente ou vários dentes perdidos. Especificamente, os implantes são estruturas de titânio posicionadas por meio de breve cirurgia intra-óssea logo abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista recolocar dentes sobre eles.

Os Implantes Dentários são feitos de titânio, um material biocompatível e de alta taxa de sucesso. Eles são instalados nos ossos maxilares como raízes artificiais. Então, eles atuam como base para suporte das próteses dentárias, proporcionando funções mastigatórias e estéticas. Esse procedimento cirúrgico é realizado em duas etapas.  Na primeira, é feita os implantes e colocado dentes provisórios.  Na segunda etapa, são colocados dentes de porcelana.

A indicação dos Implantes Dentários depende de fatores como a quantidade e a qualidade do osso. Alguns fatores que podem causar insucesso no tratamento, como: surgimento de placa bacteriana, tipo de oclusão (mordida) do paciente, existência de para funções (bruxismo ou apertamento dos dentes), hábitos nocivos como fumo, e alterações no sistema de saúde geral.

O Implante Dentário é feito com anestesia local e muito cuidado. Em alguns casos, é necessário sedar o paciente. Na Clínica Odontowicz do Dr. Eduardo Gurkewicz, este procedimento é feito com a presença de um médico anestesista, que faz a sedação no paciente. Tudo para assegurar maior conforto e comodidade do paciente.

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Implante Dentário Passo-a-Passo

um mês atrás

A primeira etapa no procedimento de Implante Dentário, consiste em uma avaliação criteriosa da saúde bucal desse paciente. Depois, com o plano de tratamento fechado surgem a segunda e terceira fases, que são as etapas cirúrgica e protética.

Em primeiro lugar, a equipe de especialistas da Clínica Odontowicz, comandada pelo experiente e renomado Dr. Eduardo Gurkewicz, promove as avaliações de saúde necessárias para que se possa fazer o procedimento de Implante Dentário. São solicitados os exames radiográficos (radiografias e exames laboratoriais de sangue).

Uma vez avaliado que o paciente apresenta uma boa condição de saúde geral, também são feitas avaliações detalhadas de sua saúde bucal, entre elas a avaliação da mordida, da presença de placa bacteriana e de eventual inflamação gengival.

Como é a parte cirúrgica e protética do tratamento

A etapa cirúrgica é caracterizada pela instalação dos implantes. O tamanho, largura, desenho e posição desses dispositivos em titânio são definidos previamente pelo Dr. Eduardo Gurkewicz  no momento do planejamento. Após a realização cirúrgica, os Implantes Dentários passam pelo processo de osseointegração que é quando as células do organismo atuam, formando osso na superfície de titânio. Isso assegura a conexão e fixação do pino no organismo, fato que se completa dois a três meses.

A etapa protética ocorre no momento em que a instalação dos dentes provisórios são conectados aos implantes.

Carga imediata ou tardia

– Os Implantes Dentários de Carga Imediata, nos quais a carga protética é colocada no mesmo dia da instalação dos implantes.

– Os Implantes Dentários de Carga Tardia, nos quais a carga dentária é colocada dois a três meses após a instalação dos implantes.

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“Implante Dentário Passo-a-Passo”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Implante de carga imediata

um mês atrás

O procedimento de Implante de Carga Imediata se tornou mais comum nos últimos anos.

A perda de dentes na área estética é frequentemente uma experiência traumática para o paciente. Ele pode sofrer efeitos prejudiciais reais ou percebidos após a perda de um ou mais dentes.

O implante dentário oferece a solução mais econômica à longo prazo, proporcionando ao paciente uma melhor sensação de segurança e bem-estar.

O procedimento de Implante de Carga Imediata se tornou mais comum nos últimos anos. Suas inúmeras vantagens incluem menos intervenções cirúrgicas, redução no tempo total de tratamento e satisfação psicológica para o paciente.

Uma boa saúde bucal é fundamental para as pessoas manterem boa mastigação, digestão, fonação, aparência e seu bem-estar psicológico. A perda de um ou mais, dentes por qualquer razão, pode afetar adversamente a saúde bucal, sendo que a aparência afetada é a consequência mais grave para o paciente e essa deve ser a principal razão na procura do tratamento de Implantodontia.

Existem três abordagens básicas para substituir um dente ou dentes ausentes. São elas: prótese dentária removível, prótese dentária fixa e implantes dentários. Cada alternativa tem seus próprios benefícios e deficiências. É relevante considerar a condição financeira, médica e emocional do paciente para o melhor tratamento.

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“Implante de carga imediata”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Bruxismo saiba quais são suas causas, sintomas e tratamentos

um mês atrás

Bruxismo é uma condição bastante frequente que, além de incomodar, pode causar graves prejuízos à saúde. Saiba quais são suas causas, sintomas e tratamentos:

O que é o bruxismo?

É o ranger ou o apertar dos dentes durante o sono.

Tipos

Para início de conversa, existem dois tipos de bruxismo: um é crônico – ocorre sempre – e outro esporádico – acontece quando a pessoa passa por momentos de tensão e estresse.

Causas

Fato é, em nosso mundo com mil exigências, quem não passa por estresse, nem que seja por períodos de tempo, não é mesmo? Por isso, o bruxismo está cada vez mais frequente na vida das pessoas.

Nosso corpo produz hormônios que devem ser gastos. Por exemplo: levamos uma fechada de carro e a adrenalina fica a mil. Quando não a dispensamos, ela fica acumulada no organismo. Então, às vezes, à noite a pessoa range os dentes para gastar esse hormônio e compensar seu organismo. Ela está tão tensa e inconsciente sobre seu estado que, muitas vezes, nem se dá conta disso.

Sinais e sintomas

Por vezes, o paciente range os dentes de tal forma que dormir ao seu lado se torna uma tarefa praticamente impossível.

E para quem sofre deste mal, as dores de cabeça são bastante comuns, e o sono nunca é reparador; ao contrário, acorda-se bastante cansado.

Prejuízos

Os mais prejudicados com o bruxismo são os dentes posteriores. O Dr. Eduardo Gurkewic, CEO da Clínica Odontowicz, sempre diz  aos pacientes que o dente deve ter pontinhas para quebrar as fibras dos alimentos durante a mastigação. Ou seja, o alimento deve ser triturado e não amassado. Só assim a digestão ocorre de maneira equilibrada.

Quando a pessoa tem o bruxismo, no entanto, os dentes ficam retos. Neste caso, a pessoa está amassando o alimento e não o triturando como se deve.

Falta de nutrientes

Por vezes, a pessoa vai ao médico com fraqueza e se detecta a falta de vitaminas ou minerais já que, devido ao bruxismo e à mastigação incorreta, não consegue absorver direito os componentes dos alimentos. Percebe como um problema leva ao outro?

Envelhecimento

O que ocorre também é que os ossos da cabeça vão se retraindo mais do que o natural e, com o passar dos anos, a pessoa aparenta ser muito mais velha do que realmente é. Por que acelerar os efeitos do envelhecimento se podemos procurar ajuda?

Tratamentos para o bruxismo

Um dos tratamentos oferecidos por cirurgiões dentistas, inclusive pelo renomado Dr. Eduardo, é através da Harmonização Orofacial. Nesse caso o dentista pode aplicar em pontos localizados nos músculos temporal anterior e masseter, na mandíbula, agindo no neurônio motor impedindo a liberação de acetilcolina, que é a substância que promove a contração da musculatura, impedindo a contração, que ocasiona o ranger dos dentes.

Apesar de mostrar resultados satisfatórios, a Harmonização Orofacial não garante a cura e, sim, apenas o controle do quadro – que pode ocasionar desgaste e quebra dos dentes. Por isso, o tratamento é utilizado para reduzir a força de contração muscular, sendo aliado às placas de mordida e a correção da mordida.

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“Limpeza de pele profunda, qual a durabilidade?”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Limpeza de pele profunda, qual a durabilidade

um mês atrás

Uma limpeza de pele profunda pode ser a garantia de um rosto renovado. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial.

Porém, esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência em que deve ser realizado. Em geral, indicamos que essa seja a cada 30 ou 40 dias. Esse é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de acne com muitos cravos, inicialmente indicamos uma vez a cada 15 dias e, depois, passamos para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“Limpeza de pele profunda, qual a durabilidade?”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Implante sem Dor e sem Trauma

um mês atrás

Para quem busca encontrar um Dentista que realiza implante sem dor e sem trauma, vale a pena conhecer o trabalho do Dr Eduardo Gurkewicz, cujo diferencial é o advento do médico anestesia trabalhando em simultâneo com o cirurgião dentista, oportunizando segurança total ao paciente e facilitando o trabalho do profissional da área odontológica.

Origem do Implante Dentário no Brasil

Os Implantes Dentários surgiram no Brasil no início da década de 1990, portanto de lá para os dias atuais, eles conquistaram a preferência daquelas pessoas que usavam dentaduras, próteses ou apresentavam falhas dentárias. Sua evolução, ano a ano, o uso de novas tecnologias e o desenvolvimentos de materiais nacionais, ampliou sobremaneira as possibilidades de realização desse tipo de procedimento nos consultórios e clínicas dentárias.

Por tratar-se de um procedimento que faz uso de parafusos  colocados no osso, muitas pessoas ainda apresentam alguma resistência à sua prática. Com isso, perdem os benefícios mastigatórios e estéticos que eles proporcionam. O motivo de tal fato ainda ocorrer é o medo. Para superar isso sem traumas, o grande aliado dos cirurgiões dentistas tem sido o médico anestesista.

Implantes sem dor

Pioneiro na prática dos Implantes Dentários no Paraná, o Dr. Eduardo Gurkewicz, CEO da Clínica Odontowicz em Curitiba, também foi um dos primeiros cirurgiões dentistas a lançar mão de um médico anestesista enquanto realiza essa espécie de procedimento.

Ele explica que “o anestesista avalia inicialmente o estado geral de saúde do paciente e então faz a sedação de tal forma que o conduz ao sono. Então, iniciamos a realização do implante, e durante todo o tempo o médico segue ao nosso lado, acompanhando o paciente. Ao final do procedimento, o paciente acorda e não se dá conta de que recebeu um, ou vários implantes dentários. Não sentiu dor alguma e mostra-se aliviado, e extremamente satisfeito. Isso é o fim do medo ao dentista.”

Testemunho de paciente

O jornalista Josias Lacour precisou realizar quatro implantes dentários. Ele confessa que tinha medo até de olhar para a cadeira do dentista. No entanto, ao receber o atendimento do médico anestesista na Clínica Odontowicz, pode ser beneficiado com os implantes sem sentir dor:

“Eu estava traumatizado porque quando criança, meus dentes doíam e o dentista logo os arrancava. Sofri demais. Na idade adulta, recusava-me a ir ao dentista. Ao saber que o Dr. Eduardo trabalha com um médico anestesista, passei tranquilamente por quatro procedimentos de implantes dentários.

Dormi, enquanto os procedimentos foram realizados. Ao acordar, nem me dei conta de que o trabalho já havia sido realizado. Hoje, desfruto dos grandes benefícios que esses implantes me oportunizaram. É fantástico, mesmo!”.

Josias Lacour

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

  • Quanto custa implante dentário Curitiba?
  • Implante de dente, doi?
  • Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba
  • Quanto custa um implante dentário Curitiba
  • Tipos de Implante dentário Curitiba
  • Clinica odontológica de Qualidade
  • Dentista em Curitiba, como escolher
  • Quem faz Implantes em Curitiba?
  • Prótese dentaria em Curitiba
  • Qual o Preço de implante dentário Curitiba?
  • Dentista Curitiba e região
  • Clinicas odontológicas de qualidade
  • Implante dentário preço Curitiba
  • Prótese dentaria, é bom?
  • Tratamento de canal Curitiba
  • Tudo sobre Harmonização Orofacial

Cuidados após o Implante

um mês atrás

Os cuidados pós-operatórios após um implante dentário são super importantes, pois eles podem ser decisivos para que hajam ou não complicações na sua recuperação. Os cuidados após a cirurgia facilitam e favorecem a cicatrização e os resultados. Por isso é necessário seguir as orientações à risca, assegurando que os seus objetivos sejam alcançados.

Confira uma lista de contraindicações:

Não coma nada duro, crocante, quente ou ácido durante a primeira semana

Não beba nada quente, com gás ou muito ácido nos primeiros 7 dias

Deve-se colocar gelo por fora da área operada nas primeiras 24 horas

Não mastigue com lado que foi realizado o procedimento, principalmente durante o primeiro mês

Não consuma bebidas alcoólicas ou fume durante todo o processo de cicatrização

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

Quanto custa implante dentário Curitiba?

Implante de dente, doi?

Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba

Quanto custa um implante dentário Curitiba

Tipos de Implante dentário Curitiba

Clinica odontológica de Qualidade

Dentista em Curitiba, como escolher

Quem faz Implantes em Curitiba?

Prótese dentaria em Curitiba

Qual o Preço de implante dentário Curitiba?

Dentista Curitiba e região

Clinicas odontológicas de qualidade

Implante dentário preço Curitiba

Prótese dentaria, é bom?

Tratamento de canal Curitiba

Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Não corra risco com Implante Dentário de Procedência Duvidosa

2 meses atrás

Quanto se trata de saúde bucal, todo cuidado é pouco. Portanto, não corra risco com Implante Dentário de Procedência Duvidosa. A boca é a porta de entrada do corpo humano, por isso, exige sempre atenção especial. Já está comprovado que a falta de cuidados especiais com a boca gera doenças que podem atingir até mesmo o coração, por isso é tão preocupante e grave de causar mortes.

Pesquisar é preciso

Consciente disso tudo, é necessário que antes de agendar uma consulta com o dentista, seja feita uma série de pesquisas sobre o histórico desse profissional, pois felizmente os mecanismos de pesquisas de que dispomos atualmente nos dá acesso a diversas informações e opiniões sobre pontos fundamentais como, por exemplo, a procedência do material utilizado quando da realização de um ou mais implantes dentários.

Procurar saber que tipo de material é usado no procedimento dentário é direito do paciente. assim também um direito muito respeitado na conceituada Clínica Odontowicz, do renomado cirurgião dentista, Dr. Eduardo Gurkewicz.

Garantias do Dr. Eduardo

Pioneiro no procedimento de Implante Dentário, especialista em Implantodontia, ex-professor da Faculdade de Odontologia do Paraná, o Dr. Eduardo Gurkewicz é uma das melhores referências na área da saúde bucal em Curitiba. por isso ressalta que “a preocupação em oferecer ao paciente, produtos de comprovada qualidade, procedentes dos melhores e mais tradicionais fornecedores, é constante em meu trabalho. Isso me assegura um resultado em nível de excelência que visa, sempre, atender a todas as expectativas das pessoas que submetem sua saúde bucal aos meus cuidados.”

Atualização constante

Em mais de 33 anos de atuação na área odontológica, o Dr. Eduardo tem sido motivo de comentários elogiosos por parte daqueles que por ele são atendidos, assim também, recebido por consequência, inúmeras premiações de consagração pública.

Ele é grato a todos pelos elogios, mas procura manter-se consciente de sua necessidade de permanente atualização, assim, participa frequentemente de Conferências e Congressos Nacionais e Internacionais de Odontologia no Brasil e no exterior.

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“Não corra risco com Implante Dentário de Procedência Duvidosa”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, portanto, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados, pois buscamos atender completamente sua expectativa e desejo,por isso estamos há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

Quanto custa implante dentário Curitiba?

Implante de dente, doi?

Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba

Quanto custa um implante dentário Curitiba

Tipos de Implante dentário Curitiba

Clinica odontológica de Qualidade

Dentista em Curitiba, como escolher

Quem faz Implantes em Curitiba?

Prótese dentaria em Curitiba

Qual o Preço de implante dentário Curitiba?

Dentista Curitiba e região

Clinicas odontológicas de qualidade

Implante dentário preço Curitiba

Prótese dentaria, é bom?

Tratamento de canal Curitiba

Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba Mais

O que é Enxerto Ósseo

2 meses atrás

O cirurgião-dentista pode sugerir um enxerto ósseo para o implante dentário se ele julgar que o osso da sua mandíbula é muito fino ou mole para manter o implante no lugar em seu atual estado.

Em um procedimento de enxerto ósseo, o cirurgião tirará um pedaço de osso de outra área do seu corpo, para que o enxerto ósseo crie um novo osso forte, garantindo que o implante fique estável e seguro.

Confira no vídeo abaixo Dr Eduardo Gurkewicz falando sobre Enxerto Ósseo

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“O que é Enxerto Ósseo”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados. Buscamos atender completamente sua expectativa e desejo. Há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

Quanto custa implante dentário Curitiba?

Implante de dente, doi?

Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba

Quanto custa um implante dentário Curitiba

Tipos de Implante dentário Curitiba

Clinica odontológica de Qualidade

Dentista em Curitiba, como escolher

Quem faz Implantes em Curitiba?

Prótese dentaria em Curitiba

Qual o Preço de implante dentário Curitiba?

Dentista Curitiba e região

Clinicas odontológicas de qualidade

Implante dentário preço Curitiba

Prótese dentaria, é bom?

Tratamento de canal Curitiba

Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba Mais

O que é Harmonização Orofacial

2 meses atrás

“A Harmonização Orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar, integrar  a estética do rosto (lábios, funções musculares faciais e marcas de expressão facial) com a boca ( dentes e gengiva).”

A explicação, simples e bem definida, é do Dr. Eduardo Gurkewicz , cirurgião dentista mais premiado do Paraná que agora amplia sua área de atuação com a introdução da Harmonização Orofacial na Clínica Face Linda(www.facelinda.com.br).

O advento da Harmonização Orofacial na área odontológica é regulamentado pelo Conselho Federal de Odontologia.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Implantes Faciais da Odontologia, o Dr Eduardo é formado em Odontologia pela PUC-PR, especialista em Implantes e Próteses Dentárias, Pós-graduado em Periodontia, Odontogeriatria e Cirurgia Geral. É capacitado em Harmonização Orofacial, Gerenciamento de Derme, indução de colágeno, Bichectomia e Estética Facial. Atualmente faz Curso de Residência na Faculdade do Futuro.

Ele atua em parceria com a Dra Lilian Paino, igualmente membro titular da Sociedade Brasileira Implantes Faciais da Odontologia. Dra Lilian é formada em Odontologia pela PUC-PR, especialista em Dentística Restauradora (Estética) e Endodontia (Tratamento de Canal), é capacitada em Harmonização Orofacial, Gerenciamento de Derme, Indução de Colágeno, Bichectomia e Estética Facial.  Ela também faz residência em Harmonização Facial na Faculdade Futuro.

Entendendo a Harmonização Orofacial

O Dr Eduardo Gurkewicz esclarece, ponto a ponto, cada procedimento que realiza na área da Harmonização Orofacial. Acompanhe e tire suas dúvidas.

Peeling: Promove a limpeza da pele por meio da descamação da camada superficial.

Tratamento a Laser: Indicado no combate às rugas faciais, elimina cicatrizes de acne, flacidez e manchas de pele causadas pelo sol. Renova a camada mais externa da pele e estimula a produção do novo colágeno, importante proteína responsável por fornecer estrutura e sustentação da derme(pele).

Microagulhamento: Ameniza manchas e deixa a pele incrivelmente renovada. Sua função é estimular os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno local.

Skinbooster: Promove a estética facial, alisa a pele e estimula a produção de novas fibras de colágeno. Diminui o aspecto envelhecido e emagrecido da face.

A finalidade do Skinbooster é oferecer brilho e maciez para a pele através de hidratação. É aplicado em torno dos olhos e na face em geral.

Preenchimento: Utilizado para reduzir a atividade muscular e para o tratamento das rugas estáticas, é destinado a suprir a deficiência de colágeno, fazendo com que a ruga seja eliminada instantaneamente durante a aplicação do colágeno. Esse procedimento inclui os Preenchedores Faciais e Labial, assim como o Preenchimento Mento e Malar.

Bichectomia: É a remoção cirúrgica de uma estrutura gordurosa localizada na bochecha. Sua remoção é realizada com anestesia local em um consultório odontológico.

Fios de Sustentação: Coloca os músculos faciais nas alturas sem recorrer ao bisturi. Indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, o implante com fios (também conhecido como lifting) suspende a musculatura e reposiciona a pele.

Redução da Papada: Trata-se de um tratamento feito com micro-injeções aplicadas em toda a área, num total de quatro sessões com intervalos de 28 dias entre uma e outra aplicação, dependendo sempre da quantidade de gordura que a pessoa tem.Serviço: Para mais informações sobre Harmonização Orofacial, ou agenda consulta, ligue (41) 3023-5333, ou 99104-8520 e fale diretamente com o Dr Eduardo Gurkewick

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“O que é Harmonização Orofacial?”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados. Buscamos atender completamente sua expectativa e desejo. Há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

Quanto custa implante dentário Curitiba?

Implante de dente, doi?

Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba

Quanto custa um implante dentário Curitiba

Tipos de Implante dentário Curitiba

Clinica odontológica de Qualidade

Dentista em Curitiba, como escolher

Quem faz Implantes em Curitiba?

Prótese dentaria em Curitiba

Qual o Preço de implante dentário Curitiba?

Dentista Curitiba e região

Clinicas odontológicas de qualidade

Implante dentário preço Curitiba

Prótese dentaria, é bom?

Tratamento de canal Curitiba

Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Extrair dentes é coisa do passado

2 meses atrás

Já foi o tempo que extrair os dentes era a primeira opção ao menor problema detectado. Pessoas que antigamente tiveram todos ou alguns dentes extraídos se viram na obrigação de instalar uma “chapa” – que são cada vez mais raras atualmente.

Com o avanço da odontologia, dos materiais e das técnicas restauradoras tornou-se mais viável a recuperação dos dentes e menor a incidência de extrações desnecessárias. Ainda há casos de acidentes, posicionamento incorreto dos dentes e destruição devido à higiene ruim que levam à necessidade da extração, até para não causar um mal maior.

Quando é necessária a extração dental?

O Dr. Eduardo Gurkewicz, no alto de sua experiência de mais de 33 anos como cirurgião dentista, indica os casos em que a extração dental se faz necessária. Acompanhe!

Dentes de leite que não caem e atrapalham a erupção do dente permanente.

Dentes do siso (terceiros molares) que não erupcionam, estão inclusos, estão em posição de difícil higienização, cariados ou por falta de espaço.

Dentes destruídos por cárie extensa, por traumas, por acidentes.

Dentes supranumerários (extras) que atrapalham o posicionamento dos demais elementos.

Motivo ortodôntico, quando é necessário a criação de espaços para melhor alinhamento dos dentes.

Casos de radioterapia ou medicamentos contra o câncer podem desenvolver infecções que levam à extração.

O renomado CEO da Clínica Odontowicz revela ainda que “há dois tipos de extração: a simples, realizada em dentes erupcionados e feita por clínicos gerais com a utilização de instrumentos apropriados; e a cirúrgica, mais complexa, em dentes que ainda não nasceram ou nasceram parcialmente, geralmente por especialistas em cirurgia, podendo haver a necessidade de um corte na gengiva e remoção óssea.

Como é o procedimento?

 Após avaliação do cirurgião dentista, munido de exames clínicos e radiográficos, e estabelecendo-se a necessidade da extração, poderá ser ministrado um medicamento antes da cirurgia, como antinflamatórios e antibióticos. Inicialmente, será feita anestesia local e a extração será feita com instrumentos cirúrgicos como alavancas e fórceps, visando o deslocamento do dente. O paciente não deve sentir dor, mas pode sentir o toque e o movimento do dente. Terminado o procedimento, serão dados pontos cirúrgicos para fechar o local”.

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“O que é Harmonização Orofacial?”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados. Buscamos atender completamente sua expectativa e desejo. Há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

Quanto custa implante dentário Curitiba?

Implante de dente, doi?

Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba

Quanto custa um implante dentário Curitiba

Tipos de Implante dentário Curitiba

Clinica odontológica de Qualidade

Dentista em Curitiba, como escolher

Quem faz Implantes em Curitiba?

Prótese dentaria em Curitiba

Qual o Preço de implante dentário Curitiba?

Dentista Curitiba e região

Clinicas odontológicas de qualidade

Implante dentário preço Curitiba

Prótese dentaria, é bom?

Tratamento de canal Curitiba

Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba Mais

Estresse compromete saúde bucal

2 meses atrás

O controle do estresse também pode ajudar a proteger sua saúde bucal, afirmam pesquisadores brasileiros.

Esses cientistas analisaram mais de 20 estudos realizados entre 1990 e 2006 para determinar se eventos negativos da vida e fatores psicológicos podem contribuir para uma maior suscetibilidade à doença periodontal.

Eles descobriram que 57% dos estudos analisados encontraram uma ligação entre estresse, aflição, ansiedade, depressão e solidão e doença periodontal. O aumento dos níveis de cortisol – um hormônio produzido pelo organismo em níveis elevados em períodos de estresse – pode ser um fator que contribui para diminuir a imunidade do corpo, tornando-o mais suscetível à doença periodontal, segundo os pesquisadores.

Eles também relatam que as pessoas estressadas estão mais propensas a se envolver em hábitos que promovem a doença periodontal – como fumar, não manter uma dieta balanceada, não cuidar dos dentes e gengivas ou adiar a visita ao dentista.

Os autores do estudo recomendam que as pessoas tentem reduzir seu nível de estresse para proteger sua saúde bucal.

O website da American Dental Association explica que existem vários fatores que aumentam o risco de doença periodontal, incluindo:

Fumar ou mascar tabaco;

Doenças sistêmicas, como a diabetes;

Uso de alguns tipos de medicamentos, como esteroides, alguns tipos de medicamentos antiepiléticos, medicamentos para terapia do câncer, alguns bloqueadores dos canais de cálcio e contraceptivos orais;

Pontes dentárias que não se encaixam adequadamente;

Dentes tortos;

Restaurações que ficaram defeituosas com o tempo;

Gravidez ou uso de contraceptivos orais.

O Dr. Eduardo Gurkewicz, cirurgião dentista da Clínica Odontowicz, assegura: “Às vezes, os pacientes podem ter doença periodontal sem nenhum alerta prévio, por isso é importante fazer exames dentários regulares, escovar e usar o fio dental regularmente e manter uma dieta saudável.”

Quanto custa implante dentário Curitiba – Implantes em Curitiba – Dentista em Curitiba –
“Estresse compromete saúde bucal”

Implantes em Curitiba

Verdadeira referência em Implantodontia, o Dr. Eduardo é pioneiro nessa técnica. Mais de 33 anos de dedicação à saúde bucal, com mais de 30 mil implantes realizados.

Dentista em Curitiba

Oferecemos a você tratamentos personalizados. Buscamos atender completamente sua expectativa e desejo. Há 33 anos estamos construindo sorrisos belos e saudáveis.

Agende sua Consulta

Dr. Eduardo Gurkewicz – Cirurgião Dentista / CRO PR – 5420
Ligue agora: (41) 3023-5333
Mande sua mensagem: (41) 9 9104-8520 | Whatsapp
Rua do Herval, 865, Cristo Rei – Curitiba-PR

Veja também

Quanto custa implante dentário Curitiba?

Implante de dente, doi?

Escolhendo uma Clinica odontológica Curitiba

Quanto custa um implante dentário Curitiba

Tipos de Implante dentário Curitiba

Clinica odontológica de Qualidade

Dentista em Curitiba, como escolher

Quem faz Implantes em Curitiba?

Prótese dentaria em Curitiba

Qual o Preço de implante dentário Curitiba?

Dentista Curitiba e região

Clinicas odontológicas de qualidade

Implante dentário preço Curitiba

Prótese dentaria, é bom?

Tratamento de canal Curitiba

Tudo sobre Harmonização Orofacial

Saiba mais

Boletins/Artigos

Passos para escovar os dentes corretamente

um mês atrás

Para se assegurar uma boa qualidade bucal é necessário fazer uma higienização adequada. Um bom dentista normalmente instrui seus pacientes sobre os passos para escovar os dentes corretamente.

O Dr. Eduardo Gurkewicz, cirurgião dentis da Clínica Odontowicz ressalta que “a etapa de escovação não se limita ao uso da escova manual ou elétrica. Antes de tudo faz-se necessário o uso do fio/fita dental. É através dele que se consegue limpar a parte entre os dentes e a região da gengiva. Somente com o fio ou a fita, é possível limpar a sujeira mais grossa, como os restos e fragmentos de alimentos que se escondem entre e atrás dos dentes. Depois disso, o indicado é promover a limpeza da língua, com um raspador, ou com a parte oposta às cerdas da escova. Então, faz-se a escovação e, por fim, usa-se o enxaguatório.”

Duração da escovação

De acordo com o Dr. Eduardo, “o tempo de escovação deve ser de no mínimo 2 minutos. O ideal é que seja entre 2 e 5 minutos. Começa-se a escovar os dentes superiores, na parte externa deles. Posteriormente, passa para a parte inferior, também no lado externo. A seguir, deve-se escovar a parte interna dos dentes superiores e inferiores. O ideal é que cada dente receba dez movimentos escovatórios para se obter uma limpeza adequada.”

Assim, constata-se que não deve haver pressa no momento de se escovar os dentes. Investir alguns minutos nessa ação contribui decisivamente para a qualidade da saúde de nossa boca.

Movimentos de escovação

Muitas pessoas usam a escova sem se preocupar com os movimentos adequados para a limpeza de seus dentes. Esse, no entanto, é um detalhe fundamental no processo de higienização bucal. O cirurgião dentista da Clínica Odontowicz, Dr. Eduardo Gurkewicz, ressalta que “o ideal na escovação é realiza-la por meio de movimentos leves, sem pressionar os dentes ou seu estorno. Pressionar a escova pode causar lesões no entorno dos dentes, especialmente nasgengivas. As escovas não fabricadas com cerdas delicadas e forçar sua utilização também danifica as cerdas. Além de movimentar lentamente a escova sobre os dentes, é importante lembrar que esses movimentos precisam ser circulares, iniciando-se pelos dentes frontais e, posteriormente, buscando os dentes laterais.”

A escovação dental nas crianças

Nos primeiros anos de vida, os pais (especialmente as mamães) têm por norma escovar os dentes de seus filhos. Contudo, a partir do momento em que eles ganham mais autonomia, é costume dos pais ensinar seus filhos a maneira correta de escovação e deixá-los fazer sua higiene bucal por conta própria, sem o devido acompanhamento. Isso pode comprometer a saúde bucal das crianças. O ideal é que se faça o acompanhamento, especialmente nos primeiros meses em que a criança começa a fazer a escovação sozinha. Esse é o momento de observar se ela está fazendo os movimentos adequados com a escova ou se apenas está se divertindo com ela.

Escovação é individual

Nunca é demais lembrar que não se deve compartilhar o uso da escova dental. Afinal, ela é individual. O Dr. Eduardo observa ainda que “nenhuma boca é igual à outra. Também os dentes e seus espaçamentos não são iguais. Portanto, a limpeza ideal tem que respeitar a anatomia de cada pessoa. Além da idade e das habilidades de cada um. Uma escovação eficaz, completa e suave, não se adquire somente lendo a respeito dela. Seu aperfeiçoamento surge com a prática diária que deve ser feita ao menos após cada refeição diária. O ideal é que as pessoas peçam ao dentista que as orientem nesse sentido. O profissional é, sempre, a pessoa mais bem preparada para dar as orientações adequadas e eficazes.”

Escovar bem é prevenir doenças

O Dr. Eduardo Gurkewicz tem sido constantemente convidado para dar palestras em colégios e escolas infantis. Seu foco é sempre no sentido da saúde bucal preventiva. Para ele “escovar bem é prevenir doenças bucais. Na realidade, muitos problemas advindos da boca poderiam ser evitados se houvesse uma conscientização maior das pessoas sobre a importância da prevenção. Por isso quando sou convidado a palestrar, especialmente nas escolas, ressalto aos alunos os principais pontos para uma boca escovação. Segui-los resulta em prevenir inúmeras doenças advindas de maus cuidados com a saúde bucal.”

Procura de cooperação

Dentista em Curitiba

um mês atrás

Concebida dentro dos mais altos padrões de higiene e limpeza, a Clínica Odontowicz é dotada de aparelhos modernos e de alta tecnologia. Suas instalações são confortáveis, clean e extremamente funcionais. Os consultórios são amplos, bem equipados, com ar condicionado.

Nossa equipe é extremamente atenciosa, dedicada e tem enorme prazer de atender a todos com um sorriso padrão Odontowicz, sempre com muita naturalidade e espontaneidade. Da recepção, passando pelos canais de atendimento até as salas de cirurgia e tratamento, buscamos fazer com que nossos pacientes sintam-se muito a vontade.

Para os pacientes que têm medo da cadeira do dentista, a Clínica Odontowicz disponibiliza o uso da técnica da sedação, que provoca completo relaxamento e proporciona tratamentos sem dor e sem trauma.

Disponha de nossa estrutura, pois ela foi montada para atender você do jeito que você merece: com excelência de qualidade e total humanidade. Afinal, você é a razão maior de nossa existência.