Damelie Fotografia - Produtos, ofertas, notícias

Novidades

Dicas para noivas

um mês atrás

Clique dicas para noivas aqui

Site oficial Damelie Fotografia clique aqui

Boletins/Artigos

Como escolher as flores do casamento

um mês atrás

Como escolher as flores do casamento

 

Dicas para noivas:

A decoração do casamento é importante. Isso é indiscutível entre as noivas, certo? Isso porque é a decoração que dá personalidade ao casamento, deixando-o a cara dos noivos. Quando você escolhe se casar em um salão de festa, a decoração se torna ainda mais importante para personalizar o local que geralmente segue um padrão na aparência.

 

Os noivos precisam pensar com muito cuidado – e carinho – sobre a decoração das mesas, das paredes, da mesa do bolo do casamento, do hall de entrada e da pista de dança. Quando o casal também realiza uma cerimônia, ainda têm que pensar na decoração do corredor que a noiva percorrerá até o padre, pastor, juiz de paz ou celebrante. Ufa! É muita coisa, né gente?

 

A sorte é que muitos desses locais podem ser decorados com FLORES. O uso de flores na decoração do casamento é indispensável para quem busca um ambiente romântico, calmo, leve e delicado. Como a escolha de usar flores na decoração do casamento é quase unânime, decidi fazer esse post com dicas de como escolher as suas. Vamos lá?

 

1ª dica: em que estação do ano você vai se casar?

 

Isso é simplesmente a questão mais importante na hora de escolher as flores do seu casamento. Pense da seguinte maneira: se você se casar durante o dia e escolher flores que não suportam o sol, elas irão murchar no meio do evento. 

O mesmo pode acontecer ao contrário: se você escolher uma espécie que precisa de sol e a festa vai acontecer num ambiente fechado, elas podem ficar tristes também. Se liga nessa listinha:

 

Flores de primavera: amarílis, anêmonas, narcisos, frésias, gérberas, lírios-do-vale, orquídeas, ranúnculos, jasmins-de-madagascar e ervilhas-doces.

 

Flores de verão: antúrios, cravos, crisântemos, branquinhas, lírios, magnóliaspeônias, rosas e girassóis.

 

Flores de outono: agapantos, ásteres, ranúnculos, margaridas, perenes, hortênsias e flores-de-maracujá.

 

Flores de inverno: camélias, flores-de-natal, íris, amores-perfeitos, nerinas, campânulas, tulipas.

 

2ª dica: qual estilo do seu casamento?

 

Para casamento no campo no estilo rústico, as flores em tons terrosos ou coloridas, com estética mais alegre e delicada, casam mais com o ambiente.

 

Flores para casamento rústico: alstroeméria, lisiantus, boca-de-leão, gipsófila;

Flores para casamento shabby chic: gérbera, cravo, rosa;

Flores para casamento clássico: gladíolo, copo-de-leite, lírio.

http://www.damelie.com/home

Vai se casar?