INTERHOME TELECOMUNICAÇÕES - Produtos, ofertas, notícias

Boletins/Artigos

Telefonia IP tende a revolucionar o mercado de telecomunicações

2 meses atrás

Telefonia IP tende a revolucionar o mercado de telecomunicações

 

Quem usa telefone sabe que este é um segmento em constante mudanças. Desde a invenção por Graham Bell até os dias atuais, grandes mudanças ocorrem periodicamente, com o advento de novas tecnologias que resultam em alterações no comportamento de usuários de dispositivos de telefonia bem como no modus operandi de como as empresas de beneficiam deste recurso. 

Em 1998, com a privatização das operadoras estatais, o salto de investimentos permitiu que o custo para obter uma linha telefônica passasse de R$ 3.000,00 (aquisição) para R$ 27,00 por mês. A alta oferta favoreceu o nascimento dos grandes Contact Centers no Brasil bem como permitiu que empresas pudessem aumentar seus canais de comunicação com o mercado com baixo custo mensal. 

Quando falamos de telefonia IP, embora possa parecer uma novidade, é sabido que o tipo de tecnologia já existe há mais de 20 anos e já foi explorada no Brasil na metade da primeira década de 2000. Entretanto, links de internet de baixa qualidade, com cerca de 4 Mbps de internet ADSL, deu à tecnologia má reputação, pois seu momento de entrada no mercado não estava em consonância com a qualidade da infraestrutura da época. 

Em 2019, percebe-se uma grande oferta de links de fibra ótica não inferiores à 100 Mbps/s, com garantia de banda de 40% do total da franquia contratada. Com mais investimentos por parte das operadoras, agora privadas, a qualidade dos links de internet vem melhorando diuturnamente, reduzindo tempo de lags e jitter, fazendo com que chamadas do tipo VoIP sejam entregues com a mesma qualidade da telefonia convencional. 

Acrescenta-se à isso o fato da Vivo ter comprado a operadora GVT, com fim de exploração da sua capilaridade para fornecimento de serviços de telefonia IP em mais de 5.000 municípios brasileiros. Esse anúncio fez com que grandes empresas de telefonia apostassem no desenvolvimento de centrais de PABX IP, que viessem atender o novo mercado da Vivo, empresas que tem hoje um parque tecnológico defasado ou, para recuperar carteira de clientes que migrou para outras operadoras no decorrer dos anos anteriores. O serviço em questão chama-se VivoSIP e possue condições de implantação e mensalidades extremamente agrassivas a fim de galgar essa nova fatia do mercado. 

 

Quer saber mais? Fale conosco: 11 2106.9299

marketing@interhome.com.br